Acceder directamente a la zona de contenidos.
Logotipo de Bankinter

História

O Bankinter nasceu como banco industrial, tendo como base a lei da Ordenação Bancária de 1962, que introduzia uma cláusula de garantia de independência das novas entidades financeiras. Nesta cláusula era proibida a participação de outros bancos em mais de 50% do capital dos novos bancos. O Bankinter surge em Junho de 1965, com o nome de Banco Intercontinental Espanhol, fruto de uma joint venture entre o Banco Santander e o Bank of America, tendo cada um 50% do capital do banco. A denominação Bankinter passa a ser adotada em 1990.
 
A história do Bankinter é marcada pela resiliência que mostrou ao longo destes 50 anos. A transformação de banco industrial para banco comercial foi uma das mudanças que teve de fazer para sobreviver aos tempos. Em 1972, o Bankinter transformou-se num banco comercial e nesse mesmo ano começou a ser cotado na Bolsa de Madrid e torna-se independente dos seus dois acionistas fundadores.  
 
Esta capacidade de resiliência reflete-se na longevidade do banco, que foi o único banco espanhol a chegar aos dias de hoje sem estar envolvido em fusões. A aposta no crescimento orgânico em detrimento de fusões com outras empresas manteve o Bankinter independente ao longo dos 50 anos
 
O caminho do Bankinter foi sempre marcado pela inovação, abrindo caminho para uma banca mais eficaz e mais acessível para os seus clientes. O Bankinter sempre procurou primar pela acessibilidade: primeiro, com a criação de uma banca eletrónica para empresas, que facilitasse a relação empresas-pessoas; depois, com a criação de uma banca telefónica e com o uso das capacidades do telemóvel para a banca.
Um estudo recente da UBS situa o Bankinter como o primeiro banco de Espanha (e o quarto do mundo) com melhor posicionamento para beneficiar de uma expansão na indústria da mobile banking.
 
A celebrar os 50 anos em 2015, a história do Bankinter caracteriza-se por ser uma história de crescimento e solidez ao longo dos anos.

 

 
Quem é o Bankinter História Marcos importantes
Missao e Valores Bem-vindo ao Bankinter O Bankinter em numeros
Prontos Fortes REsultados Financeiros Prémios e reconhecimentos
Pedro Guerrero, Presidente do Bankinter   Maria Dolores Dancausa CEO do Bankinter

 

© Bankinter, S.A. Todos los derechos reservados.