Acceder directamente a la zona de contenidos.
Logotipo de Bankinter

Pontos Fortes do Bankinter

Capacidade de inovação

A capacidade de inovação é o fator principal para que o Bankinter seja uma referência no setor, uma marca com notáveis potencialidades e perspetivas muito positivas relativamente ao futuro. A inovação é parte do ADN do Bankinter: todos os momentos significativos que deixaram a marca Bankinter na história financeira estão relacionados com a inovação e com a atitude de procurar agir de forma diferente e antes das outras entidades do setor.

Potencial tecnológico

Aliado à capacidade de inovação, está o potencial tecnológico do Bankinter, que lhe permite gerir a sua carteira de clientes de forma mais eficiente que outros bancos do setor. O banco aposta na aproximação ao cliente através de múltiplas possibilidades de interação que não requerem muitas instalações físicas: a banca multicanal, na qual o Bankinter foi pioneiro.

Solvência

O Bankinter tem um dos rácios de capital mais elevado do sector, em Espanha (CET1 Fully Loaded de 11,5%) e a nível Europeu. Nos testes de stress do outono de 2014, aos quais foi submetido pelo Banco Central Europeu (BCE) juntamente com outras entidades financeiras europeias, o Bankinter obteve a melhor nota entre os bancos espanhóis cotados em bolsa. O banco está sobrecapitalizado, isto é, no caso de grandes exigências regulatórias, o Bankinter não terá de desviar fundos dos seus acionistas para reforçar o capital e pode também libertar parte desse capital em excesso para dar resposta a operações corporativas ou projetos de crescimento.

Balanço sólido

Ter um balanço sólido é a grande vantagem competitiva do Bankinter comparativamente aos outros bancos. Com uma taxa de incumprimento de 4,4%, quase três vezes menos que a média do sector e com tendência para diminuir, este é um ponto fundamental do banco e que permite um menor risco comparativamente aos seus concorrentes.

Património intacto

O Bankinter não vendeu ativos durante a crise e mantém a titularidade dos mesmos, nos quais se incluem a seguradora Línea Directa, os edifícios, o BK Consumer Finance, entre outros. Estes ativos são uma fonte de riqueza à qual o banco pode recorrer em caso de necessidade.

Liderança em nichos de mercado de elevado valor acrescentado

A liderança em nichos de mercado como a banca privada, o negócio de empresas, as SICAVs (sociedade de investimento de capital variável) ou fundos de investimento, permite ao banco manter e incrementar uma base de clientes muito rentáveis.

Estabilidade dos acionistas

A presença de um acionista de referência dá tranquilidade à gestão e permite que a entidade e os seus colaboradores vivam alheios aos rumores de fusões existentes no setor.

 

 
Quem é o Bankinter História Marcos importantes
Missao e Valores Bem-vindo ao Bankinter O Bankinter em numeros
Prontos Fortes REsultados Financeiros Prémios e reconhecimentos
Pedro Guerrero, Presidente do Bankinter   Maria Dolores Dancausa CEO do Bankinter

 

© Bankinter, S.A. Todos los derechos reservados.